• Renata Carlini

Salmão com aspargos e noz pecã (low carb, sem glúten e keto)

Atualizado: Jul 31

Uma única assadeira para uma refeição completa

Fotografias: Felipe Bezerra


A receita de hoje é super simples de fazer, nutritiva e saborosa. Para preparar esse salmão com aspargos e noz pecã você só vai precisar de uma assadeira (pouca louça para lavar depois!) e 30 minutinhos. As nozes-pecã são opcionais, mas ficam super crocantes e gostosas com um pouco de azeite no forno. E se você gostar de alho, recomendo que coloque alguns dentes inteiros para assarem junto. Ficam uma delícia! Só tome cuidado para não exagerar e comer vários, pois o alho contém uma quantidade significativa de carboidratos. Fora isso, aproveite essa refeição coringa e nutritiva para o dia a dia e dê uma olhada também nessa receita de salmão ao molho de manteiga e limão!


INGREDIENTES

  • 500g de salmão

  • 300g de aspargos (fresco ou congelado)

  • 3 dentes de alho picado

  • 30g de nozes-pecã

  • 3 dentes de alho inteiros (opcional)

  • Azeite

  • Sal e pimenta-do-reino

COMO FAZER


1. Antes de tudo, retire a parte inferior dos talos dos aspargos. Para isso, basta segurá-los nas extremidades e, sem muita força, dobre-os. O pedaço a ser removido se solta com facilidade.


2. Para a montagem, unte o fundo de uma assadeira com um pouco de azeite e posicione o salmão (a pele deve ficar para baixo), os aspargos, os dentes de alho inteiros e as nozes-pecã.

3. Distribua o alho picado sobre o salmão e sobre os aspargos.


4. Regue tudo generosamente com azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.


5. Asse em forno pré-aquecido a 210‎°C por cerca de 25 minutos ou até que o salmão esteja completamente assado.

Bom apetite!

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© 2020 por Renata Carlini.